A temporada de 2020-2021 foi cancelada na sequência da pandemia Covid-19.

Foi com grande tristeza que nos vimos forçados a tomar esta decisão, motivada pelo perigo de propagação da doença provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e em nome da segurança e do bem-estar de todos os participantes.

A existência de um coro, como o CLeVA, não se coaduna com as regras de distância preconizadas como medida importante de redução da transmissão de covid-19. Ter várias pessoas juntas, a ler em voz alta, é criar um ambiente confortável à propagação do novo coronavírus se, entre elas, houver um caso positivo.

Voltaremos a avaliar a situação em meados de 2021 e então decidiremos se será possível retomar a actividade normal.


O Clube de Leitura em Voz Alta é agora Coro de Leitura em Voz Alta. Tem normalmente um periodicidade quinzenal e acontece na Biblioteca de Alcochete.

Os objectivos continuam a ser os mesmos; promover o prazer da leitura partilhada; a forma passou a ser outra.

Cada macaco no seu galho


Hoje, com este tema e a tendência geral para lhe dar a volta, ouvimos a comparação entre animais e humanos de Gonçalo M. Tavares, considerações gerais sobre a marmelada de Miguel Esteves Cardoso, a moralidade das fábulas de La Fontaine, várias versões de um texto de Brecht sobre como nunca aceitar que cada macaco esteja destinado a um só galho, dois poemas de Alexandre O'Neill sobre os macacos que não largam os seus galhos, visitámos o original Planeta dos Macacos de Pierre Boulle e ainda ouvimos uma história de (pouco) amor da Menina Má de Vargas Llosa.

o começo da sessão foi impactante com o Avelino a apresentar-nos a sua proposta de livro do dia: "Guerra" de Harold Pinter, 
Acabámos em festa como sempre, comendo, bebendo e rindo e galhofando.
E a quem interessar, aqui fica a receita da boleima
Tudo presenciado e registado por uma equipa do programa "Literatura aqui" da RTP2.
Diz que passa na televisão no dia 28.
Aí veremos a nossa figura

Sem comentários:

Enviar um comentário