A temporada de 2020-2021 foi cancelada na sequência da pandemia Covid-19.

Foi com grande tristeza que nos vimos forçados a tomar esta decisão, motivada pelo perigo de propagação da doença provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e em nome da segurança e do bem-estar de todos os participantes.

A existência de um coro, como o CLeVA, não se coaduna com as regras de distância preconizadas como medida importante de redução da transmissão de covid-19. Ter várias pessoas juntas, a ler em voz alta, é criar um ambiente confortável à propagação do novo coronavírus se, entre elas, houver um caso positivo.

Voltaremos a avaliar a situação em meados de 2021 e então decidiremos se será possível retomar a actividade normal.


O Clube de Leitura em Voz Alta é agora Coro de Leitura em Voz Alta. Tem normalmente um periodicidade quinzenal e acontece na Biblioteca de Alcochete.

Os objectivos continuam a ser os mesmos; promover o prazer da leitura partilhada; a forma passou a ser outra.

Vizinhos

fomos só 10 mas parecíamos muito mais


vizinhas em amena cavaqueira
E foi num ambiente de bairro que decorreu a sessão. Começámos pelo 2º andar direito de Sérgio Godinho, de seguida saltámos para o sofá com Brancos estúpidos de Michael Moore e depois ouvimos umas tricas acerca do casamento da prima Faustina numa redacção da Guidinha de Luís de Sttau Monteiro. Também por aqui passaram Alexandra Lucas Coelho com deus dará, Mia CoutoUm rio chamado tempo, uma casa chamada terra, Queremos ambas viver em Jerusalém de  Amal Rifa'i, Odelia Ainbinder e Sylke Tempel, e Rui Pedro Antunes com Opus Dei - Eles estão no meio de nós.

a Neusa trouxe A Fórmula de Deus de José Rodrigues dos Santos como Livro do Dia,
donde resultou uma interessante troca de ideias acerca dos escritores e a sua obra,
de best sellers e literatura, de liberdade, polémicas e escolhas.

a Cristina não esteve presente na sessão por se encontrar em Espanha na preparação de
La poesia anda por las calles

Sem comentários:

Enviar um comentário