A temporada de 2020-2021 foi cancelada na sequência da pandemia Covid-19.

Foi com grande tristeza que nos vimos forçados a tomar esta decisão, motivada pelo perigo de propagação da doença provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e em nome da segurança e do bem-estar de todos os participantes.

A existência de um coro, como o CLeVA, não se coaduna com as regras de distância preconizadas como medida importante de redução da transmissão de covid-19. Ter várias pessoas juntas, a ler em voz alta, é criar um ambiente confortável à propagação do novo coronavírus se, entre elas, houver um caso positivo.

Voltaremos a avaliar a situação em meados de 2021 e então decidiremos se será possível retomar a actividade normal.


O Clube de Leitura em Voz Alta é agora Coro de Leitura em Voz Alta. Tem normalmente um periodicidade quinzenal e acontece na Biblioteca de Alcochete.

Os objectivos continuam a ser os mesmos; promover o prazer da leitura partilhada; a forma passou a ser outra.

Jantares com livros, poesia e às vezes música

A Folio Exemplar (link para quem tem facebook)  vai organizar mais um jantar com livros.

O 3º. Jantar vai realizar-se no próximo dia 3/9/2011. Como habitualmente o local de encontro será na livraria/alfarrabista na Av. do Uruguai, 13A, em Benfica, a partir das 19 h. para que quem não conhece o espaço possa dar uma vista de olhos e conversar um pouco enquanto o pessoal vai chegando...

Desta vez o Autor convidado é António Ferra, escritor e artista plástico. Nasceu no Porto, em 1947, e vive em Lisboa. Publicou várias obras nas áreas da pedagogia e da literatura para crianças. No campo da ficção escreveu "Crónicas dos Novos Feitos da Guiné" e narrativas curtas, como "O Vermelho e o Negro", "Olhar o Silêncio", "Água e Fogo", "Silêncios Comprados", entre outras. Representado em várias Antologias, em 2002 publicou o seu primeiro livro de poesia, "Com a cidade no corpo", seguindo-se em 2006, "A Palavra Passe", e em 2011, "Marias Pardas". Tem colaboração dispersa em jornais e revistas.
Manteve sempre a sua actividade como artista plástico, numa articulação possível com o trabalho de escrita. Publicou na Ulmeiro e participou em Exposições de Arte na Galeria desta mesma Livraria.

Como é hábito nos "Jantares", o preço é 18,00€ e neste caso inclui um livro que na mesma ocasião poderá ser autografado pelo Autor.
O número de lugares é limitado, portanto os interessados não se atrasem e inscrevam-se através do email:

folioexemplar@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário