Com uma periodicidade quinzenal, este clube destina-se a promover o prazer da leitura partilhada, bem como o desenvolvimento de algumas técnicas que a ajudem a pôr em prática.
Para quem gosta de ler para os outros e de ouvir ler.

uma sugestão para o próximo fim de semana

Recebemos da Xana Justino esta sugestão fabulosa... é já no próximo fim de semana e para quem gosta de leituras alternativas!

A SAL (Sistemas de Ar Livre) organiza no próximo dia 10 de Setembro, às 21h00, uma caminhada nocturna na Serra da Arrábida, acompanhada de... poesia erótica. As informações detalhadas podem ser descarregadas daqui, e o pagamento efectuado por transferência bancária (depois da confirmação da inscrição). O custo são 15 EUR (se confirmado até às 18h00 de sexta-feira) ou 20 EUR (depois das 18h00 de sexta-feira); os titulares do cartão SAL ou SAL T6 têm condições especiais.

Em resumo:
Sábado 10 Setembro 2011 – 21:00h Necessita de inscrição prévia (no fim desta página)
SALuar - Baía de prata e ouro numa noite de erotismo poético (não aconselhável a menores ou a pessoas sensíveis)


O Rio Sado chega ao mar, pouco depois de passar em frente da bonita Cidade de Setúbal. Terra de aventureiros e amantes, poetas e trovadores. Amores, desamores, ciúmes e ódios. Quando a noite chega, o azul do dia transforma este local numa enorme Baía de Prata, com os reflexos da lua e das estrelas. Junto ao porto de Setúbal fica debruada a ouro, pelo reflexo das luzes da cidade. Será esta a visão a ter, após percorrermos bosques de grande encanto. Mas esta será uma noite diferente em que a poesia será carregada de erotismo, de sedução, fervente de amores e traições, descritiva de sensações e volúpias. Mas também divertida, humorística e descontraída. Seguramente uma jornada diferente para um passeio nocturno. Monitores: José Pedro e Fernando. Encontro: 21:00h.

Percurso: Nocturno. Por caminhos de terra batida e veredas pedestres de fácil acesso.

Local: Quinta da Comenda e Vale da Rasca, Serra da Arrábida.

Temáticas: Natureza, História, Poesia, Erotismo.

Assuntos de interesse: Oratório de Mendo Oliva, Palacete do Conde d’Armand de Raul Lino, Cidade de Setúbal, Poesia Erótica, Satírica e Burlesca, Sedução.

Poesia de: Manuel Maria Barbosa du Bocage, Ary dos Santos, António Botto, Ricardo Reis, Manuela Amaral, Maria Teresa Horta, Jorge de Senna, António Gedeão, Bruna Lombardi, Augusto dos Anjos, Florbela Espanca, António Aleixo, Artur Ferreira e outros.

Tipo de percurso: Circular.
Meio: Natural.
Distância: 9Km
Duração aproximada: 3 horas.
Desnível máximo: 100m.
Subidas: Uma longa e algo acentuada. Uma descida acentuada.
Dificuldade: Média (Passeios acessíveis a todo o tipo de pessoas, mas onde é aconselhado verificar o estado de preparação física e ter motivação adequada para eventuais dificuldades)

Como ChegarLocal de encontro: Parque de estacionamento do Parque de Merendas da Comenda.
Coordenadas geográficas (GPS): N38º30'29'' W08º55'43''
Acesso: A partir de Setúbal, descer a avenida Luisa Todi e seguir na direcção das Praias. Após cerca de 3/4 Km encontra o Parque de Merendas à sua esquerda. Passe a ponte rodoviária e vire para o parque de estacionamento.
Onde estacionar: No estacionamento do parque de merendas. Feche bem a viatura e não deixe objectos à vista.


Observações
• OBRIGATÓRIO: Lanterna com pilhas novas e em bom funcionamento. Cada pessoa tem que ter a sua lanterna e/ou frontal (lanterna de cabeça). Botas ou sapatos fechados e resistentes. Mochila às costas (mãos livres). Água em quantidade e merenda reforçada. Agasalho forte. MUITO ACONSELHÁVEL: Bastão. Repelente para insectos.

Sem comentários:

Enviar um comentário