O antigo Clube de Leitura em Voz Alta deu lugar ao Coro de Leitura em Voz Alta. Tem normalmente um periodicidade quinzenal e acontece na Biblioteca de Alcochete.

Os objectivos continuam a ser os mesmos; promover o prazer da leitura partilhada; a forma passou a ser outra.

sequência das frases

Ana Rita
Morre lentamente, quem não viaja, quem não lê. quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.
de Pablo Neruda


Alexandra Ferreira
Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de biblioteca
de Jorge Luis Borges


Helena Machado

Ler é uma arte e um ritual íntimo. Um livro é um espelho e só podemos encontrar nele o que já temos dentro.
de Carlos Ruiz Zafón



Daniel
Os livros têm saudades
daquilo que está por vir,
que o passado já conhecem
e o não querem repetir.

São saudades soletradas
com a ternura das fadas
que gostam de pôr livros
na árvore das madrugadas.
de José Jorge Letria


António
O livro foi, é e será sempre livre!
de António Soares



Mariana
Qualquer Biblioteca é o Armazém do Conhecimento
de Mariana Tomás

Fernando
Acho a televisão muito educativa.
Sempre que alguém liga um televisor, vou para outra divisão ler um livro.
de Grouxo Marx


Virgínia

Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias.
de Mário Vargas Llosa


Augusto
As palavras expostas, numa leitura, enriquecem-nos o coração com letras.
de Augusto Silva



Teresa Ramos
Poesia
é brincar com palavras
como se brinca
com bola, papagaio, pião.de José Paulo Paes



Helena RamosHá palavras que nos beijam
Como se tivessem boca.
de Alexandre O'Neill


Teresa Pedrosa
Nunca deveis utilizar uma palavra nova a não ser que tenha estas três qualidades: ser necessária, inteligível e sonora."
de Voltaire


Cecília
Ler para mim é: Viajar
Ler para mim é: Sorrir
Ler para mim é: Aprender
Ler para mim é: Amor
Ler para mim é: Viver
de Cecília Pinto


Helena Policarpo
Biblioteca = Aerogare de sonhos, com voos em todas as direcções e sentidos.
de Helena Policarpo



Paula Margato
Recomendar a leitura de livros é tão importante e tão inútil como recomendar que se beba muita água.
de Carlos Ceia

Alexandra Justino
Um belo livro é aquele que semeia em redor os pontos de interrogação
de Jean Cocteau

Patrícia
Todos os dias faz anos que foram inventadas as palavras.
É preciso festejar todos os dias o centenário das palavras.
de Almada Negreiros

Isabel e João Morais
O menino disse: Vem.
A menina disse: Fico.
O menino disse: Porque ficas?
A menina disse: Sou assim.
O menino disse: Já viste o bosque?
A menina disse: Gosto de medronhos.
O menino disse: Eu trepo às árvores.
A menina disse: Tenho medo das cobras.
O menino disse: Gosto muito das tuas tranças.
A menina disse: O meu pai é poeta.
O menino disse: A minha avó é Maria Isabel.
A menina disse: Estou cansada de dizer tantas coisas.
O menino disse: Quando for crescido compro um avião enorme.
A menina disse: Deixas-me encher o avião de letras?
O menino disse: Deixo.
A menina disse. Vou.
Foram bonitos para sempre porque falaram juntos muitas palavras felizes.
de Helena Vieira da Silva


3 comentários:

  1. Alexandra... estás aí? Estou a fazer o folheto! Manda lá a frase!!

    ResponderEliminar
  2. Já está Lena.
    Na prática tens de acrescentar "Almada Negreiros" e "Jean Cocteau" ao folheto

    ResponderEliminar
  3. Oops! Claro que já só faltava o Jean Cocteau :)

    ResponderEliminar