A temporada de 2020-2021 foi cancelada na sequência da pandemia Covid-19.

Foi com grande tristeza que nos vimos forçados a tomar esta decisão, motivada pelo perigo de propagação da doença provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e em nome da segurança e do bem-estar de todos os participantes.

A existência de um coro, como o CLeVA, não se coaduna com as regras de distância preconizadas como medida importante de redução da transmissão de covid-19. Ter várias pessoas juntas, a ler em voz alta, é criar um ambiente confortável à propagação do novo coronavírus se, entre elas, houver um caso positivo.

Voltaremos a avaliar a situação em meados de 2021 e então decidiremos se será possível retomar a actividade normal.


O Clube de Leitura em Voz Alta é agora Coro de Leitura em Voz Alta. Tem normalmente um periodicidade quinzenal e acontece na Biblioteca de Alcochete.

Os objectivos continuam a ser os mesmos; promover o prazer da leitura partilhada; a forma passou a ser outra.

Fãs de Pessoa

Recebemos uma sugestão do António e da Helena... é só até amanhã, 12 de Janeiro: Filme do Desassossego no CCB

E já agora, para os aficionados das leituras alternativas, a SAL tem uma caminhada pela Lisboa de Pessoa (nível de dificuldade baixo, cerca de 2Km de extensão sem subidas, em percurso linear)... falta esclarecer o preço pois o que está no site não é igual ao que tenho no folheto.

... e ainda mais!

"Os livros da Biblioteca Particular de Fernando Pessoa estão disponíveis gratuitamente online no site da Casa Fernando Pessoa. Até agora, só uma visita à Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, permitia consultar este acervo que é riquíssimo, mas com o site, bilingue português e inglês, fica disponível em qualquer lugar do mundo. Com uma ligação à Internet é possível consultar, página a página, os cerca de 1140 volumes da biblioteca, mais as anotações - incluindo poemas - que Fernando Pessoa foi fazendo nas páginas dos livros. http://casafernandopessoa.cm-lisboa.pt/"

Sem comentários:

Enviar um comentário