A temporada de 2020-2021 foi cancelada na sequência da pandemia Covid-19.

Foi com grande tristeza que nos vimos forçados a tomar esta decisão, motivada pelo perigo de propagação da doença provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e em nome da segurança e do bem-estar de todos os participantes.

A existência de um coro, como o CLeVA, não se coaduna com as regras de distância preconizadas como medida importante de redução da transmissão de covid-19. Ter várias pessoas juntas, a ler em voz alta, é criar um ambiente confortável à propagação do novo coronavírus se, entre elas, houver um caso positivo.

Voltaremos a avaliar a situação em meados de 2021 e então decidiremos se será possível retomar a actividade normal.


O Clube de Leitura em Voz Alta é agora Coro de Leitura em Voz Alta. Tem normalmente um periodicidade quinzenal e acontece na Biblioteca de Alcochete.

Os objectivos continuam a ser os mesmos; promover o prazer da leitura partilhada; a forma passou a ser outra.

Coro de leitores | por Rodolfo Castro

CORO DE LEITORES
Esta proposta tenciona trabalhar uma história como se fosse uma partitura musical, para ser lida por um grupo de leitores em voz alta.

Vamos trabalhar os fundamentos práticos e teóricos da leitura em voz alta, diferentes abordagens, técnicas de expressividade e criatividade oral, trabalho gestual, técnicas de interpretação de leitura em voz alta e guião de leitura em voz alta coletiva.

Pré-requisitos: Todas as pessoas que tenham boa disposição para brincar muito com os sons, as palavras e a expressão gestual.

Datas: sábado 25 de outubro / sábado 1 e 8 de novembro

Local: Sede da Fundação José Saramago

Horário: das 11h às 13h

Custo: 30€

Informações e inscrições: Rodolfo Castro: habitantedoconto@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário