A temporada de 2020-2021 foi cancelada na sequência da pandemia Covid-19.

Foi com grande tristeza que nos vimos forçados a tomar esta decisão, motivada pelo perigo de propagação da doença provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e em nome da segurança e do bem-estar de todos os participantes.

A existência de um coro, como o CLeVA, não se coaduna com as regras de distância preconizadas como medida importante de redução da transmissão de covid-19. Ter várias pessoas juntas, a ler em voz alta, é criar um ambiente confortável à propagação do novo coronavírus se, entre elas, houver um caso positivo.

Voltaremos a avaliar a situação em meados de 2021 e então decidiremos se será possível retomar a actividade normal.


O Clube de Leitura em Voz Alta é agora Coro de Leitura em Voz Alta. Tem normalmente um periodicidade quinzenal e acontece na Biblioteca de Alcochete.

Os objectivos continuam a ser os mesmos; promover o prazer da leitura partilhada; a forma passou a ser outra.

Coro de Leitura em Voz Alta de Alcochete

O que vai ser?
Vamos criar um coro de vozes leitoras. Um coro, não para cantar mas para ler. Vamos ler livros a várias vozes e construir um novo universo sonoro. Vamos ler em voz alta em conjunto. Vamos produzir novos sentidos a partir de um texto utilizando um colectivo de vozes. Vamos acentuar ou diluir uma emoção, destacar ou esconder um significado, dar um som harmonioso, polifónico, emocionante, às páginas da literatura.
Um coro para todas as idades, um coro para todos.

Quando vai ser?
A partir de 3 de Outubro. Quinzenalmente, às terças feiras das 20h30h às 22h00.

Onde vai ser?
Na Biblioteca de Alcochete.

E as inscrições?
Pode inscrever-se qualquer pessoa, de qualquer idade, sexo ou religião.
As duas condições imprescindíveis para participar são: gostar de ler e ter sentido de humor.
A inscrição é gratuita e deverá ser feita até ao próximo dia 29 de Setembro no balcão da Biblioteca de Alcochete ou através do email: andante@andante.com.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário