A temporada de 2020-2021 foi cancelada na sequência da pandemia Covid-19.

Foi com grande tristeza que nos vimos forçados a tomar esta decisão, motivada pelo perigo de propagação da doença provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e em nome da segurança e do bem-estar de todos os participantes.

A existência de um coro, como o CLeVA, não se coaduna com as regras de distância preconizadas como medida importante de redução da transmissão de covid-19. Ter várias pessoas juntas, a ler em voz alta, é criar um ambiente confortável à propagação do novo coronavírus se, entre elas, houver um caso positivo.

Voltaremos a avaliar a situação em meados de 2021 e então decidiremos se será possível retomar a actividade normal.


O Clube de Leitura em Voz Alta é agora Coro de Leitura em Voz Alta. Tem normalmente um periodicidade quinzenal e acontece na Biblioteca de Alcochete.

Os objectivos continuam a ser os mesmos; promover o prazer da leitura partilhada; a forma passou a ser outra.

T10 S21 - sessão virtual - última da temporada

chegou ao final mais uma temporada do CLeVA
Foi um ano que infelizmente não terminou em festa como todos os outros. O responsável chama-se Covid19. Chegou, instalou-se, e a partir de março tomou conta das nossas vidas. As últimas oito sessões do Coro de Leitores foram virtuais porque não quisemos "desistir" a meio do caminho. De certa forma foi bom matarmos saudades do velhinho Clube de Leitura em Voz Alta mas foi com alguma tristeza que dissemos "Adeus" (o tema das leituras de hoje). Despedimo-nos sem termos apresentado o espectáculo deste ano que estava mais de dois terços construído quando fomos obrigados a ficar em casa. Despedimo-nos sem termos feito uma grande festa à volta de uma mesa cheia de comida e bebida. Despedimo-nos sem nos termos abraçado.

a Sandra leu "Adeus" de Eugénio de Andrade
e um excerto de "O beijo da palavrinha" de Mia Couto
a Antónia leu "Poema de Natal" de Vinicius de Moraes
a Isabel leu "O que dizem os abraços" de José Luís Peixoto

a Cristina leu um excerto de "A inaudita guerra da Avenida Gago Coutinho e outras histórias" de Mário de Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário